domingo, 26 de agosto de 2012

Código Fonte - Aula 15 do Curso Arduino Advanced (PHP)

Pessoal,

Segue o código utilizado no Arduino:


void setup()
{
  Serial.begin(9600);
  delay(1000);
}

void loop()
{
  if (Serial.available())
  {
    char recebido = Serial.read();
    if (recebido = 't')
    {
      int valorLido = analogRead(0);
      float temperatura = (valorLido * 0.00488) * 100;
      Serial.print("Temperatura: ");
      Serial.println(temperatura);
    }
  }
}

Código utilizado no PHP:




<?php

//MAC/Linux
//$portAddress = '/dev/tty.XYZ';

//Windows
$portAddress = 'COM3';
exec("mode com3: BAUD=9600 PARITY=N data=8 stop=1 xon=off");

echo(" <h1> Temperatura Via Arduino </h1> ");

echo(" <p> Conectando, aguarde...");
$port = fopen($portAddress, 'w+');
if(!$port)
{
echo " <br /> Nao foi possivel abrir a porta $portAddress";
}
else
{
echo " <br /> Conectado com sucesso na porta $portAddress";
}
echo(" </p> ");


sleep(3);
fwrite($port, 't');

sleep(1);
echo fgets($port);

fclose($port);

?>


9 comentários:

  1. Ei amn eh site eh muito show o melhor do assunto no Brasil , ei vc poderia falar algo sobre NI LabVIEW Interface for Arduino Toolkit que acabaram de lançar fiquei muito entusiasmado com isso ate baixei tudo, parece ser bem facil de usar porem nao axei nenhum site que explique da maneir que vc explica

    ResponderExcluir
  2. Olá Renato. Gostaria de ter autorização sua para postar seus vídeos sobre Arduino no meu Blog. Todas as postagens teriam um link para o seu blog ou um link para a sua loja virtual. O que você acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Carlos, é uma otima ideia, pode compartilhar sim e qualquer coisa me escreva em: renato.aloi@seriallink.com.br
      Abraços
      Renato

      Excluir
  3. Renato, Eu Fiz uns videos De como fazer um robo usando o arduino,Queria que você desse uma olhada e se possivel falasse em seus videos para dar uma Promovida Cara,
    Parte2:
    http://www.youtube.com/watch?v=zd_0Fchjd60&feature=plcp
    Parte2:http://youtu.be/59ErpFILSDo

    Falow cara
    forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentario!!!!
      Que bacana, faz assim manda mais informações pra mim, envia no email: renato.aloi@seriallink.com.br
      Abraços
      Renato

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Renato o programa ficou show, mais estou tentando incrementar o codigo php e não estou conseguindo, queria colocar um botão na pagina em php para toda vez que for pressionado atualizar o valor da temperatura se puder me de umas dicas de como fazer ok.
    Melhor blog de arduino que existe Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Renato! Estou começando a brincar com o Arduino e um dos problemas que encontrei foi não conseguir apagar o erro de leitura de arquivo do SD. Por exemplo:
    Estou tentando identificar a existência de cartão SD verificando se ocorreu erro no arquivo gravado dentro do SD. Quando ocorre o erro, eu faço o programa ficar procurando cartão até que ele seja inserido novamente. e neste ponto ele precisa apagar o erro de leitura. Você sabe como fazer isso?
    Dei uma olhada na biblioteca que estou usando (SdFat) e fala sobre clearwritererror, mas não consigo usar. Tem alguma idéia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu contato e por acompanhar meu trabalho! Eu estou reunindo essas dúvidas técnicas no fórum:

      http://www.seriallink.com.br/forum

      Posta sua dúvida lá e me envia o link do post para eu poder interagir. Assim sua dúvida ajuda outras pessoas tbém...

      Abraços,
      Renato

      Excluir