segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Nota Sobre Loja do Curso Arduino - Adendo ao Manifesto

Pessoal, bom dia!

Obrigado pelos comentários! Eu estava tentando organizar para responder, mas são muitos! Obrigado mesmo por acompanharem meu trabalho!

Gostei muito dos elogios, da força e positividade que vocês manifestaram!

Obrigado também pelas críticas! São muito importantes para eu me colocar no meu lugar e evoluir com meus erros.

Em caso de dúvidas, participem do Fórum do Curso Arduino:
http://www.seriallink.com.br/forum

Sei que deixei muita gente na mão e tive que desativar minha conta do Facebook, fui chamado de desonesto, terrorista; e até de destruidor do sonho das crianças!

Mas faz parte, muitos disseram que eu vendi o que não tinha. De certo ponto de vista é verdade.


Eu importava em pequenas quantidades de fornecedores do Mercado Livre. Eu nunca capitalizei o estoque.

Sempre atendi clientes que assistiam as aulas do Curso Arduino e compravam as peças e Kits comigo.

De repente o Arduino teve um BUM no mercado! Todas as faculdades queriam implantar cursos de robótica e automação. Houve uma carência repentina no mercado!

Todos os fabricantes perceberam que era possível finalmente baratear os CLP's!

Eu, Renato Aloi, como Serial Link não dei conta! Mas de qualquer forma, foram enviados mais de 4 mil pedidos ao longo dos 3 anos de atividade da Loja do Curso Arduino! Contabilizando por volta de 3 mil clientes.

Quando declarei falência e fechei a loja no início de 2015, eu tinha pendentes por volta de 60 pedidos/clientes. Hoje, tenho apenas 21 clientes ainda em situação de prejuízo. E até o final do ano de 2015 pretendo zerar a lista.

Foi minha primeira tentativa como comerciante... Eu estava bravo na época com os preços abusivos praticados no mercado e resolvi que iria interferir!

Me antecipei; mas acertei a mão no Curso Arduino e errei a mão na Loja da Serial Link.

Faltou profissionalismo meu, amadurecimento talvez.

Atualmente estou praticando vendas apenas por email. O cliente me questiona quantas peças eu tenho pronta entrega. Só assim consigo controlar o estoque do Laboratório Serial Link.

E também não estou mais trabalhando com manufaturados importados, importando diretamente apenas os chips, sem intermediários, e manufaturando todo resto aqui no Brasil!

Estou atendendo clientes corporativos e negociando com os clientes em atraso.

Mas percebi um problema sério de comunicação. Fiquei perdido com a quantidade de canais de comunicação atual para reclamações.

Ainda preciso dar uma olhada no Reclame Aqui, pois já me avisaram que preciso responder alguns questionamentos sérios de clientes por lá.

Enfim, peço aos clientes que ainda não consegui atender, ou pelo menos dar um retorno, que escrevam no meu email:

renato.aloi@gmail.com

Eu fiz questão de divulgar esse email em todas as aulas, pois não utilizo nenhum email do dominio seriallink.com.br!

Eu não utilizo o email da Serial Link por uma briga minha com a Locaweb que não vem ao caso. Mas fato que o Gmail nunca tirou meu email do AR!

Eu também sofro muito com os serviços dos fornecedores que são tão imaturos quanto eu.

Desculpem o desabafo, o texto longo e a falta de aulas novas do Curso Arduino.

2015 ainda tem muito chão pela frente e muitas pendências para resolver e começar 2016 renovado!

Me mandem notícias por email!

Abraços,
Renato





Nenhum comentário:

Postar um comentário