quinta-feira, 17 de setembro de 2015

ENC28J60 - Nova Contribuição da Comunidade Arduino

Pessoal,

Boas novas sobre o ENC28J60! Parece que finalmente vou ter tempo para finalizar as novas implementações (e finais!) da biblioteca EtherEncLib.h, para Arduino.

Essas últimas implementações são as que vão garantir a entrada da biblioteca para o rol das "oficiais".

Afinal de contas não dá pra chamar de oficial uma biblioteca de Ethernet que não tenha DHCP!

Bom essa é uma das implementações finais que estão faltando...

Mas a outra que nem é tão importante para oficializar a biblioteca, mas vai garantir um lugar ao Sol, por oferecer um recurso que a concorrente biblioteca do W5100 não oferece de forma transparente: WOL (Wake-up On Lan).

Veja como é complicado implementar WOL no W5100:
http://playground.arduino.cc/Main/ArduinoWaker

A biblioteca EtherEncLib.h deve apresentar essas duas características em breve!

E a novidade mesmo é que tivemos mais uma contribuição da comunidade Arduino que nos enviou um código novo para implementar uma Errata que... deixa pra lá... Depois eu explico porque eu mesmo preciso entender direito. Mas o código ficou bonito! Vou testar!

https://github.com/renatoaloi/EtherEncLib/issues/10

Valeu Comunidade Arduino!

Abraços,
Renato Aloi

3 comentários:

  1. Complexo!! :D

    Estou no aguardo da biblioteca. Pena que eu não tenho como contribuir.

    Abraço!
    Gustavo Lago

    ResponderExcluir
  2. Inicialmente quer lhe dar os parabéns pelo trabalho que está desenvolvendo com o chip ENC28J60.

    Renato venho lendo suas publicações sobre o ENC28J60 e me interessou muito utiliza-lo em um projeto que já tenho, porém atualmente utilizo um conversor Serial X Ethernet muito caro.

    Com a sua biblioteca eu consigo usar o chip + arduino como um conversor Serial X Ethernet trabalhando como client TCP ?

    Abraços e mais uma vez parabéns...

    ResponderExcluir