domingo, 20 de setembro de 2015

Windows 10 vs. Ubuntu 14



Bom dia!

Os usuários do Windows estão em polvorosa!

Basta acessar qualquer rede social para ver telas dos usuários satisfeitos porque conseguiram atualizar seus sistemas!

E também começaram a surgir todo tipo de tutorial. Hoje um me chamou atenção. Explicava como instalar um Projetor no Windows 10... Achei estranho. Precisa de manual pra instalar um mísero projetor no Windows 10?

Falando nisso o que aconteceu com o Windows 9? Pulou do 8 para o 10? Microsoft desaprendeu a contar?

Tenho muita pena de quem depende de Windows pra trabalhar. Eu já tive que usar Windows todo dia e posso dizer que é um inferno e a gente nem sabe.

Basta começar a usar um MACOSX ou um Linux para perceber quanto o Windows é ruim e ainda está em fase de amadurecimento.

Vejamos, o MACOSX, como o próprio nome diz, já está na sua versão 10 desde 2006 eu acho... Atualmente está indo pra versão 11..

O Ubuntu já está na versão 14.04 ou superior. Nem sei qual versão está agora, pois a equipe do Ubuntu não faz marketing com suas atualizações como faz a Microsoft.

Na verdade a Microsoft é uma empresa marketeira e não de sistemas operacionais.

Quem lembra do Bill Gates passando vergonha em 98 com seu Windows que travou ao vivo ao instalar um mísero Scanner!

Bom, se você ainda precisa usar Windows todo dia, grave o Ubuntu em um pen-drive, assim vc pode usar um sistema operacional maduro, sem precisar formatar o computador.


O Linux é só gravar no PenDrive e sair usando!

Pra quem pensa em me perguntar se o Arduino funciona no Windows 10, a resposta é bem simples: Não sei e não pretendo testar tão cedo...

Boa sorte!


Abraços,
Renato

4 comentários:

  1. Renato, boa noite.

    Não sei como você reagirá a esse POST do gizmodo mas a Microsoft e a Arduíno fecharam um negócio para se unir. Dessa forma teremos o windows como cérebro em plataformas Arduíno. Veja: http://gizmodo.uol.com.br/windows-10-arduino/

    http://arstechnica.com/information-technology/2015/04/microsoft-bringing-windows-10-to-arduino-with-open-source-libraries/

    Abs, Ernani

    ResponderExcluir
  2. Renato, eu novamente; esse é o anúncio oficial da Microsoft: http://blogs.windows.com/buildingapps/2015/04/29/microsoft-brings-windows-10-to-makers/

    Abs, Ernani

    ResponderExcluir
  3. Tirando que ubuntu é mais lento que o windows vista......
    Se for falar de linux, fale de distribuições boas:
    Debian
    Fedora
    Slackware
    entre varias outras... ubuntu é uma modificação em cima do debian, que qualquer pc (pode ser um i7,ssd,16gb...) que fica sempre lerdo, tirando que a interface unity é muito ruim lenta e bugada... a Mate é pior....
    Fedora+xfce é muito melhor pra trabalhar o dia todo, para programação ou não.

    ResponderExcluir
  4. Eu uso Slackware, tenho todos os programas, LibreCad, Blender, Fritzing, LibreOffice, Gimp, X-CTU, Arduino, STEAM...Uso o KDE4.
    Rodo programas 64 e 32 bits, rodo programas de windows via wine, VMWARE, e também programas para DOS, como DOOM e etc.

    Meu Kernel tem 3mb HAHAHAHAHAHAHA! Fuck the Windows!

    ResponderExcluir